quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Consciência ou Desconsciência negra ?

 IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA http://i1.ytimg.com/vi/yunwTSfbAyI/hqdefault.jpg 
                    (Negros não ficam atrás de pizza fazendo essas caras . Não é um estereotipo )

 Novembro , 20 

Bom ...
Nessa data se comemora a consciência negra , mas o que seria consciência negra ?
seria um momento aonde todos que fizeram e desfizeram com os escravos em qualquer
parte do mundo param para pensar um pouco , 400,300,200 anos depois ?
É um dia onde os racistas não são racistas ?
É um dia bem confuso pra mim ( sou negro )
Não sei se fico revoltado , ou aliviado que hoje em dia não existe mais escravidão( na maior parte do mundo ...)
Mas por que eu deveria me importar , não é ? Pois isso foi há muito tempo atrás ...
Mas né , parece que o racismo hoje em dia anda de forma mascarada e " confortante" pelos nossos
governos , não é , senhorita Dilma !?!?
O que eu acho de tão errado nisso , não é ? Cotas e o fato de ter um dia aonde ninguem pode ser racista ! Perfeito , eu vivo num mundo perfeito !!
Ok , sarcasmo à parte e agora vou lhe dizer minha real opinião sobre isso :
Essa semana era pra ter algum tipo de palestra em minha instituição de ensino pra minha pessoa
poder debater contra uma formanda em sei lá o que da UFRGS o porque de eu ser contra a consciência negra .
Não sei o que aconteceu , mas não fui chamado pro tal debate , mas né , bola pra frente .
 Tive que ficar com tudo que eu queria dizer engasgado em minha língua , mas né ?!
O motivo de eu não gostar disso , é o seguinte ; Por que brancos não tem um dia pra eles ?
Por que Judeus não têm ? Japoneses ? Chineses ? Indíos( nah , eles tão com "nóis" tambem .  pois eles possuem um dia
,mas é mais um questão cultural , pelo que eu saiba ... ) 
Por que eu tenho que lembrar todos os novembro que fomos escravos e essas coisas do mau ?
Não é o suficiente tudo que aconteceu pra deixar pra trás , e ter que lembrar que sou uma "minoria " ?
Minoria não sei porque ... Pois se for pelo fato de mais brancos do que negros , até entendo , mas se
bem que o Brasil é um país mestiço , então quase todo mundo tem sangre "afrodescendente" em suas
veias . Então é mazomeno nula essa questão . Mas o ponto é , por que ?
Minha estrutura óssea tem menos ou mais furos no crânio , dentes , sei lá o que pra termos que ser
classificados em minorias ?
Quando alguem me provar que sou menos capaz que uma pessoa de etnia diferente , eu TALVEZ
pense em concordar com esse dia , mas creio que isso não vai acontecer .
O Racismo está nas próprias cotas e no 20/11 .
Guri ou Guria(mas não vale ser negro ou índio  que está lendo isso , pergunte-se o seguinte :
Uma pessoa negra é menos capaz do que tu pra entrar numa faculdade ou conseguir uma vaga de
emprego ? Somos deficientes e não sabemos ?
Foi pra isso que Martin Luther King Jr , lutou ? (mesmo que ele não seja BR
 , era pra ter influenciado o mundo todo )
Como vivemos num país não-racista , que combate desigualdade com mais desigualdade ?
Quando os negros irão pensar que essa data é uma mancha do que uma conquista no calendário ?
Tem que abolir isso , ao invés de sei lá o que . Tanta lei idiota , que uma menos "idiota" seria
de bom grado . Negros não são coitados , e sim humanos , que nem todos os outros .
Não é porque o governo nos taxa como minoria que temos que aceitar isso .
Caso todas as etnias do mundo tivessem um dia no calendário eu não estaria escrevendo isso , eu acho ...
Os judeus que tomaram na bunda na WWII não tem um dia pra comemorar os seus ancestrais que
foram "passear" em suas câmaras de gás , e por que os negros têm esse maldito dia no calendário ?
Bom , eras isso então , já consegui compartilhar um pouco da opinião sobre esse dia very massa
com a internet  e deixo-lhes com o video do Morgan Freeman falando sobre a consciência negra,
Desculpe , Afrodescendente ...



   

Nenhum comentário: