sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A Piada Mortal



http://www.planocritico.com/wp-content/uploads/2013/09/JohnDouglas_Killing-Joke_4.jpg
" O que separa eu das pessoas comuns , é apenas um dia ruim ... Dê a elas um dia ruim e elas irão se entregar na loucura , que nem eu fiz " The Joker
Bom . Essa história do Batman escrita por Alan Moore , é algo totalmente sombrio . Vemos os primórdios do Coringa , de como ele foi arrastado para a insanidade . O porque da Barbara ter ficado paraplégica (Oráculo, Batgirl ou namorada do Robin ) . Admito que gostava do Coringa , mas não tanto . Agora tenho mazomeno noção de porque ele é tão adorado pelos assíduos fãs do Homem Morcego . Com o passar do tempo , fui me acostumando com suas loucuras ( não gosto muito de vilões , mas reconheço quando eles são bons ou não). Mas desenvolvi um apreço Amor/Ódio(é muito forte essa palavra ) digamos então que não um ódio , mas fico impressionado com as suas ações que me fazem gostar dele e reprovar , porque PQP , que cara doentio !!! Desde The Dark Knight Returns ,eu comecei a ter um apreço pelo Coringa , pois fui entendendo de porque ele é tão insano ,e e isso fica mais e mais explicito nesta edição da Piada Mortal ,e foi no Arkhram Oringins que ele me conquistou como um fã .Batman não aparece muito nesta HQ . Ele parece mais como um antagonista neste quadrinho , mas não é algo que atrapalhe . Nada é exagerado , mas o foco é realmente o Coringa . Em algumas partes me senti um pouco desconfortável , pois os diálogos dele são controversos e funcionam bastante como um crítica social , de como o mundo funciona e de como enfrentamos tudo com um sorriso no rosto , pois no fundo sabemos que não irá mudar nada . É algo profundo e de se pensar . A história não é nem um pouco enrolada e quem jogar Batman : Arkhram Origins irá reconhecer alguns diálogos e algumas cenas da HQ como o chapéu vermelho , e de porque Bruce não acaba com aquilo de prender ele duma vez já que ele é um criminoso descontrolado . Provavelmente não farão um filme desta HQ pois o conteúdo ela é forte e como o Batman tem um apelo comercial muito grande hoje em dia por causa das crianças que gostam dele , repassar isso nas telonas iria fazer os politicamente corretos reprovarem e julgarem as ações que são tomadas nessa edição . E tambem que é algo muito , mas muito sombrio pra se passar nas telas , pois não iria funcionar de qualquer jeito nunca iria dar certo . 
 "Você sabe o que é Insanidade ?  "

Nenhum comentário: