quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Battlefield : Bad Company (saga) - Os jogos que trouxeram Battlefield de vez aos consoles




o primeiro á embarcar nos consoles

Pois é ! Na minha opinião esses dois games são os melhores Battlefield que já joguei pois foi aqui que o termo "tudo destrutível " começou a ser aplicado nos games , o que deixou a marca Battlefield conhecida por seus cenários quase todos destrutíveis ,e e claro pra quem nunca tinha jogado ele anteriormente naquele port para o PS2 que na minha opinião foi muito porco , mas decidiram emplacar de vez nos Bad Company .

Bad Company
O primeiro serve mais pra nos mostrar o poder da Frostbite que na época era uma novidade e tanto e o carisma dos personagens, incluindo a dirigibilidade de veículos no meio do jogo , e podendo até trocar de rádio  . É como os filmes de super-herói da Marvel . Ex: Thor , o filme não é ruim e tambem não é bom , mas serve pra ti construir um conceito sobre tudo , pra ficar muito mais fácil de engolir as coisas no segundo . O primeiro tem uma história mazomeno envolvendo a Russia e bla,bla,bla! Cliche , mas pra apresentação é bem legal . Com direito até "boss" final que é meio lamentável pra esse estilo de jogo , mas é legalzinho .  Concluindo : O primeiro veio mais pra apresentação e pra ver se dava no certo no mercado de games que na época lidava com o reinado de Call Of Duty , mas que conseguiu bater de frente por causa das inovações que trazia no mundo dos FPS .



Bad Company 2 
 
Bad Company 2 : Aqui sim que a história virou um fator importante para série

Esse aqui sim nos mostrou o poder da Frostbite e claro . Seguiu uma linha muito mais séria que o primeiro game . A história é meio clichezinha tambem , mas os momentos que você passa e os cenários são algo impressionantes . Nesse aqui você começa na segunda guerra mundial , pois eles tem uma bomba fudidona e os russos (novamente) a obtêm ,e você tem que pegar essa bomba , se não KABUUUUUM ! Everybody dies . Nesse você controla os mesmos personagens do primeiro , que estão muito mais engraçados e claro , o gráfico deste game é impressionante ! Pra tu ter noção , os cenários alem de serem grandes ainda conta com uma gama detalhes e destroçamento das coisas um pouco maior . Pra mim esse jogo tem duas cenas que nunca me esquecerei , que é em uma parte que você deve esgueirar-se na floresta , e há chuva , porem você tem que matar a gurizada sem fazer barulho . É sem barulho e de longe ainda . Até que então o tempo começa a piorar , e você só pode atirar quando há raios  ,e a segunda cena da favela da Bolívia ! Que sequência de cenas ! Vale botar em pauta , que se não fosse por esse game ,  os Battlefield's sucessores não teriam história , pois foi percursor disso na série . Porque por mais tosca que seja o modo história de BF 3 e 4 , sempre é bom ter , pra não ter apenas um jogo multiplayer , que nem o erro que MAG cometeu .



Mas concluindo . Bad Company é uma saga que não poderia parar , pois é uma das mais legais experiencias que você vai encontrar nesta geração de games , que está muito , muito saturada de FPS's , mas esse se destaca pela história e pelo carisma dos personagens . Se saiu bem melhor que Medal of Honor , que não foi muuuuuuito bom não , mas né se a EA Games escutasse os jogadores , teriamos muito mais coisas de qualidade por ae pela suas mãos .

Nenhum comentário: