sábado, 4 de janeiro de 2014

Circulo de Fogo - Pegue os Kaijus !



Kaiju = Monstro gigante em Japonês 
Jeager = Caçador em Alemão 

Ahhhhhhh ! Esse filme que causou furor em toda a internet no seu tempo de lançamento . É um filme bem sessão da tarde . Não que seja ruim , mas não espere grandes histórias , reviravoltas mirabolantes e essas coisas que as pessoas esperam de superproduções . É um filme para entretenimento , e não oscars .
O filme tem algumas falhas , mas podem ser ignoradas , se você for uma pessoa boa de coracion  e apenas apreciar os momentos de luta desse filme lindo ! É impressionante até onde a tecnologia pode chegar para nos proporcionar esse baita filme . Imagine um filme do Transformers ? Feito isso , coloca brigas épicas de mechas lutando no meio do oceano , pois eles são do bem , e quase não vão pro meio da cidade pra destrui-la pois são do bem . O que eu imagino desse filme , ou pra eu acho que ele me serviu . Há uma cena em que dois personagens dão tiros de sinalizador em um Kaiju e estranhamente faz algum efeito no Kaiju que lhe faz sentir um pouqito de dor . Feito essa analogia me lembrei do trailer do Godzilla que irá sair em 2014 , no qual tem um trailer aqui no blog . O que eu acho que pode ser , de maneira estranha , mas que né , pode se encaixar . No começo do Circulo de Fogo , mostra a invasão , mas muito brevemente , pois é uma história contada em 3° pessoa pelo protagonista Raleigh  , assombrado pela morte do irmão e fugindo de seus passado , narra a história  , até os acontecimentos atuais na linha temporal do filme que se passa em 2025 .Algo falho ,e ao mesmo tempo legal tambem , é os "drifts" , que seriam a conexão que cada um dos pilotos do jeager tem que ter pra poderem controlarem o robozão . Pra poderem controlar em extrema sintonia , eles tem que controlar suas memórias e tambem ser compativel com o outro piloto , por isso não é qualquer um que é um piloto . Há cenas desnecessárias que são as cenas em que o personagem fica sem camisa , algo um pouco desnecessário , mas que sem vem nesses blockbusters pera tirar suspiros da mulheradas , mas né , bola pra frente .Algo legal e de pouca importância , mas que pra mim faz bastante diferença no filme , é que japoneses falam apenas em japonês , ou seja eles vão conversar entre sim em japonês , e não em outros filmes que nem o Wolverine , que a galera tá no japão e a maioria se comunica entre si em inglês . Nesse não . Os personagens de outras nacionalidades , irão apenas falar em sua lingua nativa . Nada de misturation . Tambem né , o diretor é Guilherme Del Toro , não tem um porque falhar nesse quesito . Na minha fértil imaginação , Godzilla é uma prequell pro Circulo de fogo , e vai mostrar como os humanos abateram o primeiro Kaiju sem auxilio de seus Jeager's o que me lembra o trailer de Godzilla , que pode não ter nada a ver , mas me veio o pensamento rapidamente , que sinalizadores podem fazer algo com Kaiju's . E assim vai , mas é só uma teoria idiota , que levemente me ocorreu . O filme em si não é profundo em termos de histórias , não garantindo um laço com os personagens principais . A maioria são sem carisma , não te fazendo se importar muito com o rumo que eles vão tomar durante a trama , pois os Jeagers foram o centro total do filme , que por um lado , está certo e errado , mas veremos como a história vai se desenvolver depois do segundo filme que já foi anunciado , mas né , o pessoal vai ter que fazer milagre pois o final dele , foi muito , mas muito conclusivo , não deixando espaço pra continuações , a não ser que eu esteja perdendo algo ,e que se eles forem pelo caminho que estou imaginando , não vai ser coerente o possível , e que se der tudo certo pra continuação , vai ter que superar o primeiro em termos de batalhas . E que no segundo filme , que aumentem o carisma dos personagens ou , não gaste tanto tempo construindo uma história pra eles , pois não quero fazer de que me importo com eles , caso algum personagem morra no próximo filme e que nessas coisas de ir construir histórias é um pouco complicado , pois dependendo do filme , tem personagens que nos fazem querer saber como foi o passado dele ,e infelizmente no filme , eles só contam o que aconteceu , te deixando lá , com a pulga atrás da orelha imaginando como seria se fosse retratada a história de tal, e tem filme que eles fazem questão de mostrar o que aconteceu , mas acaba sendo um erro , caso eu não me importe muito com o personagem , pois não vai ter impacto grande nos próximos momentos , só se a trama principal for focado em tal personagem e ser realmente essencial saber de seu passado e esse filme , tem essa falha , já que né . Investir em um ou outro , se possível nos dois, pois vai ser melhor pra nós  . Mas não que o primeiro pecou , mas que pra entreter que nem o primeiro tem que ser muito superior , pois já vimos o que os Kaijus e Jeagers são capazes de fazer . Resta rezar para que a continuação seja digna de se assistir e não se perca que nem Transformers . Concluindo ; É um ótimo filme , mas não espere filmaço com uma baita história . É um filme apenas pra ver e ficar impressionado com as lutas , pois é só isso que tem pra oferecer , mas não deixa de ser um filme bom .
(P.S : O ator principal A.k.A Charlie Hunnam me lembrou muito o Ryan Gosling ... )


Nenhum comentário: