sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Prévia - Castlevania : Lords of Shadow 2

       
Gabriel Belmont ( Dracula ) 

Depois do controverso final de LoS , chega a conclusão épica do que muitos acreditavam ser um reboot total da série .

Depois de ser traído pela Irmandade de Luz e por Deus , Gabriel está um pouco puto com isso e fica guardando caixão lá no castelo do Clã Belmont , aonde está armazenado um grande poder .
Como sabem , o mais certinho de todos e um crente na glória de Deus ,acaba por ficar imortal e frusta todos os seus desejos de morrer para reencontrar o amor de sua vida .

Tive o privilégio de  playar o demo essa semana . E já lhes adianto . Está fantástico !
Simplesmente mais épico que o primeiro . o primeiro LoS teve um introdução bem , mas bem lenta , mas que por hora acaba melhorando muito !

O demo começa mostrando Dracula ( Gabriel ) sentadão numa boa ,trancafiado num castelo escurão , até que uma galerinha invade lá e dae , ele tem que ir á luta . Os combates são o ponto forte do LoS 2 , e pela demo já é sabido : esse vai ser mais épico ainda . O chicote dele está muito , mas muito massa , possibilitando uma gama maior de combo do que havia apresentado o game anterior . Gabriel tambem conta com a " Espada Vazia " e as " Garras do Caos " . A espada possibilita que você roube a vida de seus oponentes durante os ataques ,e as garras , que você quebre defesas muito rígidas . O que já possibilita tambem uma gama muito maior de combos , como eu já havia citado anteriormente . Temos tambem a interação com o cenário . Está bem legal , e não muito complicado . Tem algumas coisinhas que não curti muito , mas isso acostuma depois . Quando a demo iniciou eu pensei que a movimentação iria estar um pouco dura que nem a do primeiro jogo , mas acontece que não . Está muito solta , o que nos leva ao bloqueio de ataques e a esquiva que está fodona pra caralho tambem , pois você desaparece se transforma em vários morceguinhos até você se materializar novamente . Tudo isso é feito de maneira bem simples , sem muitas complicaciones .Ainda não consegui me entender com o sistema de contra-ataque , mas isso cura , mas não tem nenhuma coisa errada sobre isso . Como você se tornou um vampiro , obviamente pode sugar o sangue da galera com um simples toque de botão .
Tiozinho de Deus 
Como sabem , o jogo foi muito comparado na época de seu lançamento com Shadow of Colossus e God Of War pois mantinha um sistema de jogo parecido de escalar os boss gigantes e essas coisas . O que eu acho extremamente idiota essas comparações . Pô ! Agora eu faço um jogo com elementos parecidos com outros , e vou ser comparado o resto da vida com outra obra que não tem nada a ver com a minha ? Por isso não se compara . Apenas se a obra estiver tentando copiar de forma descarada a pioneira nesse quesito , ai sim até entendo uma indagação . No demo nos é apresentado um boss gigante , mas nem tanto , e um boss normal que está lutando em nome de Deus . O boss e Gabriel têm um pequeno dialogo onde o seguidor de Deus se diz estar com ele e claramente você vê a expressão na cara de Gabriel , de que ele odeia esse nome por quem tanto lutou um dia . E então começa a batalha . Sinceramente eu achei que o demo acabaria por ali , mas não . Ele foi mais longe e foi filho da puta ao mesmo tempo ... O embate começa e você luta com o Tiozinho de Deus , em cima do boss gigante ,e dae começa a correria . Depois de andar e pular bastante , você acaba derrotando o boss grande você cai , ficando de cara a cara com o tio de Deus pra lutar com ele sozinho dessa vez . O mais legal de tudo é que o Gabriel tá com cara de bad-ass , mas só que quem jogou o primeiro game não combina com ele , pois ele é um cara todo certinho e pans , mas que caiu muito , mas muito bem pra ele . Você consegue captar a raiva , tristeza e angustia vivida pela maldição que lhe foi tocada . Ele tem aquela cara de mau , mas tu sabes que ele não é tão fdp e que as coisas que aconteceram na vida o tornaram daquele jeito , não deixando o jogador puto com as caras que ele faz quando vai sugar a vida de alguem . Porque por uma lado ele é imortal , e quer morrer logo , então toda chance de morrer é bem vinda e aceitada com um sorriso no rosto , porque vai que né , ele encontra alguem que acabe com seu sofrimento . Mais vais percebendo que a escuridão aos poucos vai pegando ele , até ele nem se lembrar quem ele já foi , visto no epilogo do LoS . E segundo , lhe foi tirado a mulher e seu filho , então é totalmente entendivel ver ele querendo o circo pegar fogo . E então ali acaba o demo , te travando a chance de dar uma surra no tio de Deus . e nos é apresentado esse trailer .
       



Que mostra que o Tio Alucard voltou pra ir contra o Tio Drakul . Alucard pra quem não sabe e protagonista do Symphony of The Night . Não tem nada mais excitante do que ver a luta de dois caras que são protagonistas . Nada melhor do que um embate desse . O resultado final pode deixar fãs de um lado triste , e o outro feliz , mas nada melhor do que ver isso acontecer . É como ver o CJ voltando no GTA , metendo terror , e dai o Franklin tem que acabar com ele . Algo assim . Pra saberem os acontecimentos anteriores ao LoS , jogue o Mirrors of Fate , que é ponte entre o LoS e o 2 . O que me deixou meio triste , pois eu não percebi sua presença no projeto , é a Kojima Productions . Mas o que tem a ver uma coisa com a outra . Na minha fértil imaginação , tudo que tem dedo da Kojima Productions é épico , e claro , nada melhor que a aquela longa cutscene fodastica que só a Kojima Productions sabe fazer . Não que isso implique de alguma forma no game , mas a falta disso me fez perceber que as cutscenes diminuíram muito de tamanho ( pode ser porque é demo . Não se sabe ... )  =/ , mas tomara que o jogo continue ainda mais épico .
Com lançamento pra Fevereiro de 2014 , Castlevania : Lords of Shadow , promete ser uma continuação bem digna de seu anterior , e promete encerrar a saga de Dracula . Vá jogar seu demo duma vez .

Nenhum comentário: