quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Capitão Phillips - A pirataria moderna



Eu não sei porque , mas fui olhar esse filme esperando um resultado totalmente diferente . Mas não quer dizer que que não gostei . Mas superou um pouco as expectativas .
Continue Lendo

Tão tá ! A sinopse é a seguinte : Capitão Phllips ,ou Rich( porque são intimo dele ) é capitão do navio , e tá ligado que algumas tretas ocorrem pela rota que eles irão pegar , pois sua entrega seria dos States até a Mama África . O pessimista Rich , começa a suspeitar que de irão ser atacados por piratas locais , até que vê dois barcos com alguns homens meio que armados pra cima deles e assim vai .

O filme é certamente tenso , mas tipo , não é 5 ou 10 minutos de tensidade . É praticamente desde o começo da abordagem dos piratas até o fim do filme . Se bobiar , até os créditos são tensos . Mas tá ! Tio Tom tá muito bom no filme , mas um pouco contido . Não sei é por causa do personagem ou se ele tá meio cansado de atuar e deu uma relaxada . Em quase todo filme Rich é um homem contido e não mostra muito suas emoções . O seu antagonista , que está concorrendo á coadjuvante , o Muse no filme . Um pirata meio que do bem , que apenas quer cumprir seu objetivo de dar um rob's no barco rouba a cena . Muitos parabéns para o diretor e produtor , e todo mundo do staff , porque está ducarai !! As cenas em que Rich é mantido refém são espetaculares , mostrando a despreparação de ambos os lados pelos acontecimentos que se subseguem . Esse é uma situação em que vai piorando cada vez pra Rich e Muse , pois suas opções durante o decorrer do filme vão acabando , que eles são obrigados á recorrer para medidas extremas . O filme consegue passar bem o clima de Muse é meio descontrolado e pode matar geral com apenas palavras , e Rich tambem . É um filme onde não há vilões e nem mocinhos . É apenas dois caminhos que se cruzaram , e um quer fazer menos dano na vida de cada um possível , mas né , não pode forçar amizade . Muse quer apenas terminar o roubo sem machucar ninguem , e Rich quer apenas que tudo acabe logo , mas as circunstâncias não deixam nenhum dos dois concluir seus objetivos . Mas irei parar de falar por agora , se não vou entregar todo o filme , mas é um filme mega tenso , que tu não sabe o que pode acontecer á qualquer momento , porque os dois lados estão por um triz . Qualquer coisa errada pode acontecer .
"We're Not Al-Quaeda!"




Nenhum comentário: