segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Filhos da Esperança - O filme que tem uma breve similaridade com Half Life ²

Como eu já havia descrito anteriormente , o diretor Alfonso Cuarón é foda bagarai por ter dirigido um 3 dos melhores filmes de minha lista pessoal , que seria Gravidade , Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban  e Filhos da Esperança .

Por que esse filme é tão bom ?
A premissa semi-pós apocalíptica é muito boa , passando realmente a tensão , pois é um filme gravado por aquelas câmera que acompanha o personagem , ao estilo REC e isso consegue deixar totalmente realista , pois o filme não viaja na maionese em momento algum e é totalmente coerente do inicio ao fim .

Sinopse : O ano é 2027 , o mundo está uma bosta , anarquia , destruição , terrorismo . A humanidade sofre com a infertilidade , deixando assim toda a esperança de que algum dia as pessoas voltariam á se reproduzir , mas então Baby Diego morre aos 18 anos , causando assim uma grande comoção de uma parte e revolta de outra , pois Baby Diego era tão idiota que não se sabe se foi a mídia que o tornou assim ou apenas era mesmo .
A história conta a história de Theo , que deixou de lado sua vida de ativista vive em uma Londres arrasada pelas seitas radicais de nacionalistas que tocam terror geral lá . Theo é procurado por sua ex-esposa que apresenta ele á uma mulher que engravidou . Por algum motivo o governo e outros extremistas estão atrás da mulher , e Theo têm de escoltar á qualquer custo a jovem , pois pode ser a única salvação da humanidade .

Ok , feita sinopse,  por que é tão bom esse filme ? Talvez pra mim seja porque é um tema abordado em Half Life , já citado aqui no blog , que tambem sofre da mesma coisa . A infertilidade . Half Life pra mim é um jogo de terror , onde tudo deu errado , e você tem que por algum motivo muito desconhecido consertar aquilo tudo , ou não . Filhos da Esperança é mais ou menos assim , Theo não é obrigado á salvar a garota , mas ele têm a motivação de fazer aquilo dar certo , pois aquilo pode ser a saída de todo sofrimento avistado
Clive Owen não é um grande ator na minha opinião , pois maioria de seus filmes são bem pastelão onde ele é fodão pra caralho , á-lá Jason Statham , mas acontece que nesse filme ele é só mais um humano lutando por sobrevivência e claro , proteger á todo custo a jovem mulher que pode carregar a cura da humanidade . o 3 primeiro minutos do filme já começa tenso e você já percebe o clima de hostilidade , e a beira da ignorância em que os humanos chegaram . Ele da uma esfriadinha depois , mas é apenas pra te mostrar os personagens e introduzir o objetivo deles . Nada é forçado no filme , se você levar em consideração que é um filme , mas é totalmente realista essa visão , que levanta uma questão apontada pelas terorias malucas da internet . Sabe aqueles aviões que você nem sabe de onde decola , que tem a nuvem branca deixando rastros por ai ? Pois é, dizem que aqueles aviões são na verdade uma medida do governo diminuir a fertilidade pouco á pouco , até acontecer mazomeno o que acontece nesse filme . O Filme traz um elenco de peso , como Michael Cane ( Alfred , Batman Begins) , Julianne Moore e outros que não to afim de citar .
Infelizmente esse é aquele filme que pouco se vê falar sobre , pois aborda um tema muito forte e não é pra qualquer público , mas não deixa de ser fantástico !

Nenhum comentário: