terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Invocação do Mal - Parcialmente legal



Sabe aquele filme que todo mundo falou e tinha um certo hype por ele ? Então . Esse é Invocação do Mal .
Continue Lendo ...

Ed E Lorraine Warren da vida real
A história conta as experiências sobrenaturais que a família Perron enfrenta ao se mudar para uma casa bem legal até em Harrisville . Ed e Lorraine Warren são dois investigadores bem legais até que investigam as coisas sobrenaturais , com Sam e Dean Winchester só que da vida real . Esses dois tambem investigaram o caso da família que viveu em Amytiville , que até tem o filmezinho com o RuimYan Reynolds . Mas tá !  Basicamente é isso a sinopse do filme , e qualquer outro detalhe que eu der vai meio que estragar o filme .
Agora fica a conclusão do filme : É um filme bem legalzinho até , pro estilo que hoje em dia está totalmente saturado e tosco ao extremo . Ele veio com bastante ar de investigação mesmo , e não forçou taaaaanto a barra .  O filme é baseado em fatos reais , mas isso não quer dizer que o filme é 100% fiel aos verdadeiros acontecimentos . Acredito que como o filme é sobre Ed e Lorraine , isto irá se tornar uma franquia , que talvez dê certo , ou não . Ao estilo Arquivo X . Seria bem interessante ver alguns casos dos dois nas telas , ou até uma refilmagem de Amytiville sobre eles seria legal na visão de James Wan . Mas não precisa né Champs !?
Pra quem não sabe ,eles contêm um museu ocultista na garagem da casa deles contendo todos os artefatos amaldiçoados de seus casos anteriores , incluindo o caso Annabelle , que é um boneca muito da sapeca que tem um espirito dentro dela e bla,bla,bla .
Ed e Lorraine Warren do filme 
Como eu havia citado anteriormente eu gostei do filme , mas não o considero um terror . No quesito suspense está bem legal , mas temos filmes melhores que abrangem esse estilo de Thriller , que é Os Estranhos que é muito bom . Como eu disse não é um filme que eleva os filmes de terror , e sim cria um padrão á se seguir para que no futuro tenhamos algo mega foda . Os filmes dirigidos por Wan tem esse padrão , incluindo o sucesso de critica divida que é "Sobrenatural"(Insidious) que obteve uma continuação ano passado . Mas continuando , o principal erro de Wan na minha humilde opinião , é de mostrar os fantasmas durante o filme . Isso não cola bem hoje em dia , e por muitos é considerado idiota . Se o filme ficasse somente nas aparições , ou na cena das palmas ficassem só por aquilo , tava tranks , maaaaaaas , ele se prolongou demais e botou os fantasmas pra aparecer , o que eu acho bem forçado , pois né força amizade . Ninguem mais tem medo de fantasma de tanto de filmes que já vimos disso  . Outro ponto do filme que achei very forçado é as aves tudo voando á noite pra dar de encontro com a casa . Eita!!!  Ok , serve pra mostrar o quão forte o espirito é , mas né , foi meio nada a ver .... Eu acho que como é um filme de suspense/terror ele deveria ter investido mais nos take de camêra , que são muito fracos em algumas partes , tentando imitar os filmes antigos de terror . Exemplo Evil Dead de 1981 . É um filme bem antigo , e muitas vezes meio trash , mas não deixa de ter um show de cenas . As cameras bem longe de seus personagens , que por algumas vezes vão acima de suas cabeças , girando , andando como se fossem fantasmas , deixa aquilo tudo mais dinâmico e maluco . Wan errou em deixar os takes de suspense muito focado nas expressões de alguns personagens em vez de focar nas aparições ou na tensão que é criada durante as cenas , deixando em pauta que se o ator não for bom , vai ficar tosco e de alguma maneira vai te obrigar a engolir aquilo que está acontecendo ou a gostar do personagem futuramente . Há uma cena do filme que a camera acerta é quando Christine está a olhar de baixo da cama e em vez da camera cortar para seu rosto e sua aflição , ela da um giro e fica atrás das costas da personagem , mas tambem foi uma das únicas vezes que acertaram . Mas concluindo , o filme não é ruim . A história fraquinha não fica tão ruim pois Patrick Wilson e Vera Farmiga(ela nem tanto ) consegue dar um tom de investigação Noir mesmo pro filme , mas de resto há muitas coisas erradas , e claro . A história não é 100% original , como eu havia dito . Mas né . É um filme legal de assistir com a namorada , e se você é bastante medroso pra esses tipo de coisa , mas caso contrário , nem olhe se você está procurando um filme fodão de suspense/terror , pois poderá se desapontar fortemente .

Nenhum comentário: