terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Marli - O que explicaria tanta bizarrice ?

Marli ... É difícil começar um texto sobre ela , mas aqui vai .
Em meados de 2008 surgia Marli , com seu primeiro single , Bertulinha . Ok , ok . Podes até achar tosco os mais metidos a crítico , mas uma coisa é inegável . Marli é do carai ! Mas esse não é o ponto . O ponto é : Por que seus clipes são tão bizarros ? Será que é de propósito,  porque se analisarmos bem se seus clipes fossem , que digamos , um pouquinho mais normais , eles não teriam o que torna a Marli um enigma , e cultuado com carinha pelos arredores da internet . Pode ser que os clipes são planejados para serem bizarros por um empresário mega inteligente e suicida ao mesmo tempo , pois é muito arriscado fazer músicas com video clipes que nem o dela . Ela tem um ar de que é tosco , mas é legal . É estranha essa sensação . Mas caso ela não tenha um empresário mega inteligente, o que explicaria tamanha bizarrice ?
Há quem acredite que ela fez algum pacto com o coisa ruim em troca de sucesso ? Se for isso podemos dizer que ela conseguiu .. Ela apenas não irá para as Tv's pois o contéudo de suas músicas são um pouquinho pesados para a televisão aberta a deixando mais para um conteúdo de internet mesmo ... Continue lendo

Cena de Cachaça . Não fui eu quem fiz ...
Mas o fato é que seus videos começaram a amadurecer de uma forma estranha ... Talvez a palavra amadurecer não tenha sido bem posta , mas não achei outra melhor , mas o que quero dizer que seus vídeos começaram a conter um tom mais sombrio , mais religioso e puxando mais pro lado da bruxaria e outras coisas do coisa ruim . Não é explicito as coisas qual eu descrevi , mas é só prestar um pouco de atenção . O que prestei bastante atenção é que Marli gosta de ter uma personificação diferente em seus clipes , que vão desde de demônios á uma mulher dando filho . O que me leva a crer que ela teve ou tem algum problema com isso . Talvez ela não consiga ter filhos , ou perdeu . Eu não sei . É realmente complicado . Dizem os psicólogos que quando uma pessoa gosta de interpretar papeis diferentes , mas com sua ideologia ou personalidade , é meio que uma forma da pessoa lhe mostrar o que ocorre dentro de sua mente sem lhe contar diretamente . Pode ser que em alguma das hipóteses , Marli com suas músicas apenas quer contar sua história de vida , mas ainda não me convenço com tanta coisa estranha em seus video clipes . Nesse mesmo caso de personificação pra quem não lembra , mas há um bom tempo atrás assolava pela internet os videos de Shaye Saint John , o boneco humano , que pelo titulo já entrega tudo . O mesmo que ocorre com Marli , só que de forma diferente e indireta. . Pra mim há algo a mais por trás disso .  Sempre tem aquele pessoal que inverte as parada pra ver se tem algo do capetis nela , que nem o caso da Xuxa e outros famosos . Sim , todas as músicas invertidas dão um certo medo , mas escute essa da Marli , pra você ter idéia do que estou tentando dizer .

A versão normalzinha pra te dar uma leve cagadinha nas calça 


A versão invertida pra te borrar completamente


  É Totalmente sem explicação isso! Ela fala sussurrando como se fosse o próprio demônio falando com você ao pé de seu ouvido , te induzindo a fazer o que ele manda . Os gritos no fundo tanto de trás pra frente ou na versão normal são de alguma forma enigmáticos . Insinuando novamente uma criança chorando no fundo , como se fosse algum trauma ou pra deixar o conteúdo da trilha mais sinistro ainda .
Como eu havia dito antes suas músicas contêm um certo nível de interpretação bem alto , pra um melhor entendimento , e claro , os flashes durante os videos clipes , exemplo esse , Linha Direta que é um dos primeiros hits dela .


 Essa música contêm alguns gritos bem estranhos e a baixa frequência do som , o coral de igreja no fundo , o teclado macabro , muito escutado em vários filmes de terror de vampiros antigos .
O que seria a Marli , e caso não seja bizarrice tudo isso que ela faz , e sim algum plano mirabolante pra arrastar os jovens da internet pro hell . Já que hoje em dia o que encanta é o tosco . Ninguem mais se importa em ser criticado por gostar de algo underground e tosco, porque hoje em dia é legal gostar desse tipo de coisa . Não desmerecendo a Marli . Longe disso . Mas será essa forma de levar os jovens pro limbo limboso ? Marli não se prende a detalhes e mostra realmente as subliminaridades explicitas em suas musicas e video, deixando a pulga atrás da orelha . Por que ?

Quando falo que Marli é realmente legal não é brincadeira , mas fica a dúvida de tanta bizarrice em suas músicas . Pra quem quiser acompanhar mais conteúdo da Marli entra no canal do Youtube , lá tá quase todas as músicas dela .

Um comentário:

Anônimo disse...

Marli is love, marli is life.