quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Unbreakable - A criação de um herói , a ascensão de um vilão .

 

Unbreakable"tradução livre , Inquebrável" ou Corpo Fechado aqui no Brasil ( que não faz tanto sentido assim ) , é um filme de Shayamalan ( o tiozinho que fez Sexto Sentido , Sinais , Demônio, A Vila e vários outros filmes que passaram na Tela Quente ... ) . O foda do Shayamalan é que ele é realmente um mala . De vez em quando ele faz uns filmezinhos bom e de vez em quando ,e acontece que esse ficou no meio termo .
Mas ok , a sinopse do filme é a seguinte :

David ( Tio Bruce) sofre um acidente de trem , onde ele é o único sobrevivente , e acima de tudo , não sofre um arranhão se quer . Depois disso tudo , Elijah(Samuca) que é totalmente o oposto dele . Ou seja , qualquer coisa coisinha ele já se quebra todo , e conhecido como Senhor Vidro pelas criança que curte um bullying , tenta convencer nosso amigo Bruce que ele é especial e que são parte de um só ser e que David é um herói que nem os dos quadrinhos .

Ok . O filme é beeeeeeeeeem parado para um filme desse estilo . Porque Jesuis cristo !!! Nem Sexto Sentido é tão paradão . David tem um filho chato pra cacete , que rende a primeira cena de ação mais impactante do filme , de duas cenas . Mas na medida que o filme vai se indo , o gurizinho até que vai ficando legal ,mas fora isso Shayamalan errou feio nesse , pois a premissa era bem legal , pena que ele explorou isso tudo na finalera do processo . Se o filme fosse ser uma espécie de trilogia , ou duologia até é entendível o que ele tentou fazer , mas não tem explicação . O final do filme conta com aquelas letrinhas que explica o que aconteceu depois , e não deixou ponta nenhuma pra uma possível continuação . É um filme que te prende pelos motivos errado e não sabe que tipo de público ele quer que continue assistindo . Se é o pessoal do drama ou o pessoal que curte super-heróis . É confuso , porque em uma parte tu tá vendo um dilema sobre ser ou não um super-herói , e em outro frama, já vemos uma discussão familiar . Tipo , PORRA! Ele sobreviveu á um desastre!!! Dê um pouco de espaço !!! Mas esse é o filme não é ruim , mas tambem não é bom . Bruce Willis não convence , Samuel Jackson está muito bom , Joseph , filho de David força os olhos pra chorar, sua mulher é uma mala, e aqui  temos um filme de drama , que só empolga mesmo no final . Os takes empolgam em algumas cenas , transmitindo a tensão da coisa , mas não adianta ... O filme é fraco mesmo ... . O que diabos aconteceu contigo , Shayamalan ?



Nenhum comentário: