segunda-feira, 31 de março de 2014

Atividade Paranormal : Marcados pelo Mal - Aqui o baguio ficou loco

 
Depois do Atividade Paranormal 4 não ter sido tão bom quanto os anteriores , chega "Marcados pelo Mal " que cura totalmente aquela malemolencia toda  , e adiciona mais elementos á série de terror mais mista de todos os tempos . 
Sinopsezinha pra não perder o costume : Jesse é um recém formando , que não tem nada pra fazer junto de seu amigo , Hector e Marisol . Nessas zueiras todas , Oscar , um ex-colega seu aparece saindo do apartamento da misteriosa vizinha de Jesse , que tampa as janelas com jornal para ninguem enxergar o que há dentro de sua casa . Até Oscar é visto saindo de dentro da casa desta vizinha momentos antes de sua morte .Até que eles decidem ir lá investigar o que teria dentro da misteriosa casa da vizinha , até que encontram um caderno contendo rituais e anotações estranhas . 
Pode conter alguns spolierzinhos de leve 

Ok ! O filme começa de maneira bem descontraída e fica mais sério na metade . Mas isso não significa de forma alguma que o filme é ruim , e sim que está tentando fazer tu criar alguns laços com os personagens . Como todos sabemos , os latino-americanos (A.K.A Mexicanos) , têm uma devoção muito grande pro seus santos , que são um pouco diferentes dos santos conhecidos por aqui . Eles seriam no caso os umbandeiros da fronteira .(auiehuae) Os mais velhos são super supersticiosos e então , já sabe mais ou menos o que esperar . O filme claramente , não é pra quem quer ir no cinema do nada e assisti-lo . Se você nunca viu nenhum dos Atividade Paranormal , não entenderá muito o que está acontecendo , pois todos os filmes estão conectados , de uma forma ou outra . Até o Tokyo , que é em Tokyo é conectado . Então se você não tiver paciência pra assistir todos os outros , com certeza não gostará tanto assim deste . Como o filme gira em torno do surto da Katie , é mais ou menos tudo sobre ela . Há alguns momentos no filme que você que a história tomará outro rumo, que eu acharia bem interessante , já que o lado paranormal de Jesse no decorrer do filme não parece ser tão demoníaco assim . O filme não foi feito de forma alguma pra te assustar , mas sim pra te fazer ter uma imersão muito maior no universo do filme .No decorrer dele é  descoberta a possibilidade de viajar no tempo , mas apenas em lugares profanos , e isso deixa tudo , mas tudo mesmo mais e mais interessante , nos levando a infinitas possibilidades de filmes e frustando um pouco , eu por exemplo ; Gosto muito da série de filmes , mas quero ver uma conclusão duma vez . Quero ver o mal se fudendo . Mas isso não parece que será possível , já que 5 já foi anunciado. Mas todas essas adições deixam cada a vez a saga mais rica e grandiosa . Com um final totalmente mind-blowing , esse filme entra facilmente em um dos melhores da saga . Personagens voltando neste , lugares já conhecidos , deixa tudo num tom mais interessante , porque mostra que o diretor não se esqueceu dos outros , e sim esperando o momento certo pra usar . O filme se passa em 2012 , então fica meio difícil de saber se é antes ou depois dos acontecimentos finais do 4 , que é uma loucuragem total . A seita misteriosa se mostra cada vez mais controversa e convicta de seus objetivos , nos fazendo acreditar que tudo está de acordo com o plano deles . Acredito eu esse foi o filme em que eles mais gastaram , pois os efeitos estão bons , e várias coisas novas acontecendo , como explicado ali acima . Mas é isso . É um filme pra quem gosta mesmo da série e já acompanhou os anteriores . Se você não curtiu os outros , não irá curtir esse . Não é um filme com a finalidade de te assustar e sim enriquecer mais a ainda história que foi feita sem querer querendo do Oren Peli , que alguma alma do bem resolveu continuar . Lembre-se ! Tá tudo conectado !!!




Nenhum comentário: