terça-feira, 18 de março de 2014

Darkman - Ele pode ser Você !!

 
Ok . Já que estamos na era dos anti-heróis, que tal lembrar de um que marcou a década de 90 ? 
Então Sam Raimi , já havia feito filmes de "heróis" antes de Spider-Man , então naquele tempo ele havia feito Darkman - A Vingança Sem Rosto . 


Breve Sinopse : Peyton Westlake é um cientista que tá tendo uns lance com uma advogada que descobriu uma fraude numa grande obra que está por vir na cidade de Los Angeles . Com medo de ser entregue para a polícia , o empreendedor Loius Strack manda a gangue mais casca grossa da cidade na casa de Peyton  para buscar as evidências , e acabando torturando Peyton , o deixando com graves queimaduras em suas mãos e rosto . Até que Peyton é dado como morto e volta para se vingar da gangue . 

Esse filme começa de uma maneira bem estranha , com Liam Nesson que é no começo parece bem lesado , ou é a atuação dele que é ruim , mas depois dos acontecimentos que o deixam desfigurado ele melhora potencialmente . Não sei se a atuação lesada dele ajudou na criação do personagem que fica bem lesado depois da tortura , ou apenas foi algo ocasional . Mas então ... O Mais legal desse filme é que o Peyton é um cientista que está trabalhando na sintetização de pele humana , então depois que ele é torturado ele usa essa sintetização para usar a face dos bandidos contra eles mesmo . Dando um toque bem , mas bem sombrio pra trama . Pois Darkman alem de não ter face , ele pode ser qualquer um , abrindo várias portas e situações durante o filme todo . O sucesso foi tão grande naquele tempo que até quadrinhos pela Marvel foram lançado para os apreciados da arte de ler . 

O mais legal sobre isso não é a habilidade de ser qualquer um , e sim que é por tempo limitado . Como sua experiência ainda estava em andamento quando ele era um cara normal , a sintetização de pele durava no máximo 99 minutos , e ele tinha todo esse tempo pra se vingar de um por um de seus inimigos . Na medida que a trama vai avançando , Peyton vai ficando cada vez mais locão , e fudidão que começa a agir feito um vilão mesmo . Mas é tão legal a transformação que ele sofre , pois é aquela vingança que se fosse em outro filme o protagonista não iria fazer , pois não se pode se igualar ao seus inimigos .Aqui o bagulho é loco , e ele mata mesmo .  Apesar de ser do Sam Raimi o filme , ele não é trash ,e tem um ar bem sério e até muito sombrio . Devido á cirurgia que lhe possibilitou "voltar á vida" Peyton não sente dor , e durante ataques de raiva fica extremamente forte e com a adrenalina lá no alto .
Mas concluindo , seria bem interessante ver um reamke desse baita filme nos dias atuais , só que de maneira bem mais séria do que foi abordada nesse . Esse filme contêm mais duas continuações mas não são com o mesmo ator , e nem diretor, fazendo a credibilidade cair um pouco antes de olhar , mas o primeiro de certa forma é muito bom e é um clássico dos anos 90 que muito passou na TV antigamente .


Nenhum comentário: