quinta-feira, 10 de abril de 2014

Capitão América : O Soldado Invernal - Será que realmente a Marvel Acertou em cheio dessa vez ?


Sinopsezinha básica : Steve Rogers está se adaptando aos poucos ao mundo moderno fazendo missões para S.H.I.E.L.D , até Nick Fury é atacado por um homem misterioso , na frente de Steve , deixando não muito claro para S.H.I.E.L.D quem o atacou , fazendo a corporação toda se virar contra ele .
CONTEM ALGUNS SPOILERS DE LEVE



Ok . Cpt América 2 , é um filme , muito , mas muito diferente dos outros filmes da Marvel . Parece que dessa vez A Disney/Marvel , acertaram em cheio , trazendo consigo um clima bem militar consigo . Toda aquela pastelice do primeiro filme se foi . Dosando bem ação e alguns diálogos que constroem a trama . Como eu havia comentado antes , o filme deixa a entender , ou não , sobre a fase Guerra Cívil  que talvez eles abordem . Mas os acontecimentos nesse filme , como por exemplo SPOILER AHEAD : como a desmantelação total da S.H.I.E.L.D , e tambem a introdução aos Vingadores 2 , com a cena final mostrando o Mercúrio e a Wanda sob custódia dos militares da HIDRA . 
O filme tem um clima bem de filme de ação/suspense , envolvendo personagens do primeiro filme ,e fazendo poucas menções á o que ocorreu em Nova York , mas a principal trama é justamente por causa do incidente de Nova York .  Reviravoltas tambem acompanham á trama ,e claro , Steve está mais humano , não é cuzão ,e vai pra cima na porrada mesmo . Falando nisso , o filme contêm várias cenas de luta muito , mas muito boas . Capricharam realmente nas cenas de ação , deixando o telespectador boquiaberto e mais intimo de Steve . No filme não vemos um cara chato reclamando sobre ter sido congelado ou querendo que os tempos voltem á ser como era antes . Steve , aparentemente está totalmente adaptado ao mundo moderno .
Agora , falemos de Bucky Barnes , ou Soldado Invernal . O filme não é exagerado , e não há personagens super-poderosos , e sim fudidões . Mas como assim ? Bah Tche ! Bucky , não é exagerado em nenhum momento do filme ,e sempre quando aparece no filme pode ter certeza que a pancadaria e o tiroteio vai rolar . Bucky não é que nem aquelas vilões que falam frases aleatórias , ou revela todo o plano por trás de tudo . Ele é um vilão silencioso
Agora falemos da Viúva Negra e o Falcão/Sam Wilson os dois Coadjuvantes que lutam por um lugar ao topo no filme . Não que isso seja ruim , mas Falcão como parceiro de Steve foi uma coisa que combinou demais . Além de não ter ficado forçado , sua atuação é das convincente e claro , Ele é lado engraçado do Cpt. , pois Steve é meio um robô , mas nesse ele está mais solto , leve fazendo trocadilhos e tudo mais . Viúva Negra a mesma coisa . Mostrando cada vez mais que é fodona pra caralho , mesmo não tendo poderes . Concluindo , Marvel/Disney , curou totalmente a ressaca de Iron Man 3 e Thor : Mundo Sombrio . Eu não sei o que eles beberam pra autorizar aquilo de ir ao ar , porque não sei qual dos dois foi o mais fiasquento , mas acredito que Iron Man 3 ganha disparado , e como eles querem grana né . Mas concluindo : Cpt. America 2 é um filme muito mais maduro e profundo que o primeiro filme , mostrando um lado bem mais humano e fudidão . Sendo um cara altruista e ao mesmo se não aceitando tudo que o governo lhe diz . Se ele não concorda com o estilo , ele vai lá e fala na cara dos maluco . É um filme maduro , sem espaço para as infantilidades vistas em filmes anteriores feito pela Marvel/Disney , dando gatilho inicial para o novo filme dos Avengers , que se seguir a mesma trajetória que o Cpt. seguiu , será fantástico .

Nenhum comentário: