sexta-feira, 4 de abril de 2014

E foi Assim o final de How I Met Your Mother

 
E chegou ao fim , uma das melhores séries de todos os tempos , segundo o IMDB , confundindo alguns fãs e dando aquele ar de perfeição á outros . 



ALERTA DE SPOILERS FORTES! 

Depois de 9 anos pra quem acompanha desde o início , ou 3 pra mim , chega ao fim uma das melhores e enroladas( de um modo bom) que já vi . Foram longas as esperas pelos hiatos que ocorriam principalmente no fim de ano , ou as pausas por causa de catástrofes que aconteciam pelos States , mas a longa espera compensou com esse final , que alguns não aceitaram 

Pra mim , o final , foi um twist total ( mas que se parar pra assistir tudo desde o começo , você irá perceber que iria se encaminhar pela proposta final ) . Mas já falo sobre isso . O que foi de bom nesse final , é que foi não foi um final Happily Ever After ( Felizes para sempre) e sim , mostrou como a vida pode ser fiadaputa . Pois Barney e Robin se divorciaram , pois mais impossível que fosse , mas nunca achei a Robin á escolhida para ele . E sim Nora , aquela da sétima temporada em que ele largou para tentar com Robin . Mas até o final desta Series Finale , parecia que Barney e Robin era sim o melhor casal de todos , mas de forma bem simples , a série mostrou que não iria dar certo , já que o Barney é o Barney . Por um breve momento pensei que Barney iria ficar sozinho para sempre, pois já que ele tinha se ferrado no amor novamente , iria desistir de tudo , mas dai ele foi presenteado da melhor forma de todas pra dar um jeito na sua vida .


Não tinha uma forma melhor de fazer o Barney um cara completo já que nenhuma mulher conseguiu . A problema de todos ali era a Robin mesmo . Não ficou com Ted pois não podia ter filhos ,e não ficou com Barney pois não podia ter filhos . Traduzindo , Robin era uma espécie de tranca rua (não que ela seja uma personagem ruim , mas sim o que ela representava ao grupo) . Marshall e Lily , no fim continuaram sendo Marshall e Lily , não há o que complementar , não há o que subtrair já que todas as suas tramas foram resolvidas no decorrer desta ultima temporada .
Agora vem o principal , que é Tracy(A.K.A The Mother) e Ted . Há um episódio beem lá atrás qeu mostra já que o destino de Tracy estava fadado desde o primeiro episódio , já que estava realmente fadado desde o começo da série , pois né , não precisa ser um gênio pra perceber que a série é contada em um só dia para seus filhos, e não em nove anos . A gravação de Ted falando com os filhos foram já feitas lá , deeeeeeeesde o começo , então não há porque reclamar deste final .
3° Temporada , Episódio 5
Onde Ted , Marshall e Lily vão para a reunião da classe da faculdade em 2020 , onde matematicamente eu acho que Tracy já havia morrido ,e ele tava tão chapadão que se esqueceu disso ai . 
Mas sendo franco , eu não achei o final ruim , e sim muito bom e inesperado . Como eu já havia citado anteriormente , a Robin só serviria para atrapalhar os sonhos dos rapazes, que queriam constituir uma família sem ter que adotar , já que Ted sempre quis ter um filho dele , e Barney não queria ter filhos , mas queria ao mesmo tempo , visto na sétima temporada ,onde Barney descobre que Robin não pode ter filhos ,e se percebe claramente uma tristeza dentro de si . De uma maneira ou de outra , Tracy estava ali pra salvar Ted da solidão de não encontrar o amor , até que ela teve de partir , mas deixando com ele dois filhos que ele sempre quis , e com aquela lembrança bonita que ele sempre foi contando durante as nove temporadas , revivendo cada detalhe de sua existência pra mostrar que ele realmente a amou , e não simplesmente partiu pra outra sem mais , nem menos . Era isso que a série queria passar , nesse último episódio . De que ele amou ela , mas não pode ficar parado , pois a vida passa . Não quer dizer que Ted passou a vida toda amando Robin e aguentando Tracy , pois não tinha o fazer . Era simplesmente que ele sempre gostou dela , mas viu que ali não iria dar certo ,devido suas convicções de vida . How I Met Your Mother não era apenas uma série de comédia , e sim um conto sobre o destino

"Nossos filhos vão sempre escutar 
o conto romântico de anos distantes
O nosso tempo com a culpa pode ir e vir
Eu entro nos sonhos que sempre brilham
Fique comigo . Você é o meu melhor amigo
Toda minha vida e sempre será 
Lembre-se, Lembre-se 
Por tudo que lutamos 
Lembre-se ,Lembre-se
Por tudo que lutamos "




Nenhum comentário: