quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Qual o problema de assistir TV ?


Nos últimos anos , nós , espectadores da velha e boa TV temos sido vitimas do mais novo preconceito que ronda por ai , que é , olhar TV . Mas qual é o verdadeiro problema disso ? 

Há uns anos atrás começou com um movimento pequeno de que ,"Ah !!GLOBO LIXO!! A GLOBO MANIPULA , MENTE , E O ESCAMBAU !!" . Mas tudo bem ... Mas em algum pequeno momento , já lhe passou pela cabeça que eu posso ter pensamento crítico e "não ser afetado pelo o que a TV diz , ou pela Globo ? A TV é um dos meios de comunicação mais poderosos que existe , já que tem todo aquele apelo visual . Mas hoje , parece que as pessoas querem mesmo é polemizar. Hoje se vemos bundas na TV , meu deus é o fim do mundo , mas muito disso vem lá dos anos 70,80, mas parece que hoje tem mais putaria né ? Antigamente mais da metade do cinema brasileiro era do famigerado gênero chamado de, pornochanchada, que passavam na TV de forma natural ,
Cocktail , SBT, Miele
como a piscina do Gugu , Fantasia , ou Cocktail do falecido então , Miele . Putaria explicita aos olhos atuais , mas o mimimi não era tão forte , sabe por que ? Porque há algo chamado controle remoto , que se lhe incomoda tal conteúdo , mude de canal . A televisão é uma coisa que funciona mediante de audiência. Se não há um público , não há programa , e ponto final .
Hoje , realmente , a tecnologia de fato é muito presente em nossas vidas , mudando o jeito da TV operar as coisas , já que antes TV e internet não andavam de mãos dadas . Mas ok . Há muitos comentários dizendo que a TV emburrece as pessoas , mas não vejo isso acontecendo . Quem se emburrece são as pessoas em si . Com a adição da internet para nós da geração Y a tramitação de informações e notícias é muito mais rápido que antes e não dependemos mais do plantão da Globo . Temos ao nosso dispor a internet que pode nos fornecer um vasto conhecimento sobre a notícia , e já que somos todos atuais , postar no Facebook para os outros ver , sem ter que ficar dizendo que a TV mente , já que temos a internet ao nosso lado . Agora saímos da parte da notícia e vamos para o entretenimento . O que me diferencia de alguém que no horário da novela , assisti Breaking Bad , ou Orange is The New Black ? Sabe o que ? Nada !!! Nada mesmo . Como eu disse antes , eu tenho um controle remoto , e posso mudar a hora que eu quiser , sem ficar burro . Não assisto TV para ficar inteligente , e quem assiste para esse propósito está assistindo TV por um motivo errado . O que esses pseudo revolucionários-críticos querem que nós , espectadores da boa e velha TV olhe ? Olhar Netflix no horário da janta te faz mais inteligente ? Não ! O que te faz pensar que a TV americana é melhor que a nossa ? O que te faz pensar que por assistir a novela da Record , do SBT , da Globo , eu sou mais idiota , sou manipulo , acéfalo , ou qualquer xingamento do tipo ?
Honey Boo-Boo
De lá veio os maiores Reality Show's do Brasil, como : Dança dos Famosos, A Fazenda , Casa dos Artistas,No Limite,Big Brother e entre outros. A TV americana ,acredito eu é uma das maiores criadoras de Reality's, como : Keeping Up W/The Kardashians ,Honey Boo-Boo,Duck Dinasty,Kendra,The Osbournes,Jersey Shore entre outros muito , mas muito ruins mesmo que fica mostrando a vida das celebridades e seu dia-a-dia e nós reclamando aqui da Sonia Abrão.Mas TV é uma forma de entretenimento,e se eu me sentir bem assistindo aquilo , não há o porque de não assistir um programa que gosto ,igualmente que ao Netflix,que maioria de seu conteúdo vêm da TV que tanto falamos mal . Estou vendo pois quero arejar a cabeça e ver TV , e claro, vou colocar no que melhor me agrada . Quem julga isso , deve assistir pelo menos 3 horas ao dia de Telecurso 2000 para atingir QI's orgásmicos ao ver Netflix ,ou sei lá , Game Of Thrones ou Walking Dead . Posso estar enganado , mas só vejo essas coisas acontecerem dentro do Brasil , porque sinceramente , as novelas daqui estão sempre sendo exportadas mundo afora , ganhando prêmios importantíssimos , e nós aqui , dizendo que é ruim sem ao menos assistir , por causa de um grau de superioridade inexistente por assistir conteúdo importado de fora.
Há também aquela velha questão de que se " tá dando na TV não presta mais ", como foi o caso de Breaking Bad , que dublado é horrível , ou qualquer outra série americana , ofendendo quem assiste dublado e TV aberta . Há um tecla bem específica em maioria dos televisores hoje em dia chamada "SAP" que muda o idioma do programa que está passando , o deixando legendado para quem não consegue ver dublado . Que também gera outro assunto infinito de quem assiste algo dublado é burro, e legendado é gênio incompreendido . É difícil de se admitir isso ,pois o Brasil novamente é referência no mundo em questão de dublagem , mas ai vai ver os comentários nas redes sociais, é ofensa pra cá e pra lá, mas só quer jogar Call of Duty dublado. Vai entender uma coisa dessas, né ?
Me estendi bastante nessa reflexão , mas é algo bem simples : Eu por assistir TV não sou menor ,e nunca serei , por assistir TV e você Netflix ou HBO , que é televisão também, já que as pessoas esquecem que TV a cabo ainda é televisão , não sou menor , ou mais idiota por assistir Os Dez Mandamentos , que por algum motivo está no Netflix , ou Avenida Brasil . Esse abismo de pseudo inteligência não existe porque você tem internet e mais tempo disponível para ficar selecionando coisas para ver . Se não gosta , mude canal . Não é como se a grade de programação de um canal vá mudar só porque isto ou aquilo não me agradou. E se nada te agrada , desligue a TV e não encha o saco !

Nenhum comentário: